Liliana Santos ConVida

É com muito prazer que vou passar a estar aqui convosco, para dar algumas dicas sobre estilos de vida saudáveis e partilhar segredos, truques e soluções para que se sintam bem. 
Como alguns já sabem, e como boa portuguesa que sou, adoro comer! Até porque a nossa gastronomia é das mais deliciosas que conheço, por isso fica difícil resistir... 
Está a aproximar-se uma das fases mais complicadas de ultrapassar sem ganhar uns quilinhos a mais: a Páscoa. Eu sei o que isso é, pois na minha casa a tradição das épocas festivas é muito vincada e surgem sempre mesas lindas e super recheadas de coisas boas. A solução passa por comer um pouquinho de tudo... mas quando digo um pouco é mesmo um pouco, porque a variedade que existe nestes dias é tão grande que é obrigatório ter atenção às quantidades que ingerimos. É impossível não cedermos à tentação de saborear as tradições gastronómicas que só surgem uma vez por ano, como por exemplo as amêndoas de chocolate. Mais do que isso, a minha mãe faz sempre um folar tradicional transmontano cheio de carnes e, esse sim, é uma das minhas perdições! Já para não falar no cabrito no forno a lenha, que é de comer e chorar por mais! Então, como vos disse, controlo as quantidades de comida e, além disso, intensifico os treinos ou faço mais caminhadas, que é uma solução ao alcance de todos. Podem começar o dia com uma caminhada de 20 minutos, outra após o almoço de pelo menos 40 minutos, e acabar o dia com mais uma depois de um jantar ligeiro. Se já tiverem o meu livro, ‘Em Forma Todo o Ano’, podem consultar alguns exercícios fáceis e eficazes para fazerem em casa, que vos vão ajudar a queimar calorias extra depois destes dias de excessos.
 
Liliana Santos (Actriz) 

É com muito prazer que vou passar a estar aqui convosco, para dar algumas dicas sobre estilos de vida saudáveis e partilhar segredos, truques e soluções para que se sintam bem. 

Como alguns já sabem, e como boa portuguesa que sou, adoro comer! Até porque a nossa gastronomia é das mais deliciosas que conheço, por isso fica difícil resistir... 

Está a aproximar-se uma das fases mais complicadas de ultrapassar sem ganhar uns quilinhos a mais: a Páscoa. Eu sei o que isso é, pois na minha casa a tradição das épocas festivas é muito vincada e surgem sempre mesas lindas e super recheadas de coisas boas. A solução passa por comer um pouquinho de tudo... mas quando digo um pouco é mesmo um pouco, porque a variedade que existe nestes dias é tão grande que é obrigatório ter atenção às quantidades que ingerimos. É impossível não cedermos à tentação de saborear as tradições gastronómicas que só surgem uma vez por ano, como por exemplo as amêndoas de chocolate. Mais do que isso, a minha mãe faz sempre um folar tradicional transmontano cheio de carnes e, esse sim, é uma das minhas perdições! Já para não falar no cabrito no forno a lenha, que é de comer e chorar por mais! Então, como vos disse, controlo as quantidades de comida e, além disso, intensifico os treinos ou faço mais caminhadas, que é uma solução ao alcance de todos. Podem começar o dia com uma caminhada de 20 minutos, outra após o almoço de pelo menos 40 minutos, e acabar o dia com mais uma depois de um jantar ligeiro. Se já tiverem o meu livro, ‘Em Forma Todo o Ano’, podem consultar alguns exercícios fáceis e eficazes para fazerem em casa, que vos vão ajudar a queimar calorias extra depois destes dias de excessos.

 

Liliana Santos (Actriz) 

Nós e os outros...

Altruísmo

24-10-2012 12:14
Alguma vez parou para pensar que é uma pessoa única e especial?  Que por mais que a vida o “molde” ou o condicione, as suas acções, sentimentos, pensamentos e comportamentos pertencem-lhe?  Talvez pense que não é bem assim pois o exterior define, as adversidades transformam mas,...