Mas, afinal o que querem as mulheres dos homens?!?!

19-07-2017 12:39

Um Amigo meu, em conversa, já com longa quilometragem amorosa (são os que metem mais argoladas – ‘it’s safe to say’), perguntou-me: “Mas afinal o que querem as mulheres dos homens?”.
 
Ora, como eu sou a versão amorosa do “FixCascais”, mas não preciso de filmar as desgraças, porque tenho memória fotográfica, se quiserem podem chamar-me “FixMen”. Isto porque assisto, como bom tuga, a todos os acidentes de viação desta coisa que é a vida amorosa e à qual é impossível desviar o olhar, de tão bom de mau que é o acidente. 
 
Pois, é de bom grado e com algumas apalpadelas no assunto que respondo à pergunta do meu Amigo: 
Caro Amigo, as mulheres, são seres simples. O segredo para uma relação duradoura é ‘Lie and Smile’. Minta e sorria. Quando estiverem com maquilhagem a mais. Não diga nada. A ‘makeup’ vai com o tempo. E se não for, ‘keep on smiling’. Se achar que a dita vai mal vestida para um evento, evite pronunciar-se. Se acha que é burra e que cometeu um erro, entre numa de ‘fade out’, mas nunca em caso algum diga que quer ser amigo dela. As mulheres odeiam ser amigas de homens de quem foram namoradas, mesmo que isso venha em todos os ‘memes’ de espiritualidade da net. 
 
Já, se tiver uma companheira para a vida e decidir fazer alguma observação, os seus dias como ser conectado e em paz com o universo acabaram. ‘Minta & sorria’, quando ela lhe perguntar, certo dia, quem era a outra que ligou. Acredite: é melhor dizer que era a mãe. Para além de mentir, sorria sempre. E já agora, não se esqueça de mudar furiosamente as ‘passwords’ e nunca deixar o telemóvel sozinho com uma predadora.
 E, quando fizer tudo isto e achar que está a salvo, nunca ache com ar condescendente que foi o mais esperto. Temo, com alguma certeza, que perca alguns ‘chacras’ pelo caminho. 
 
Dito isto, as mulheres só querem ser amadas, nunca enganadas. 
E é aí que a porca torce o rabo. Também, longe de mim estar a insinuar que preferem que se lhes minta. Nada disso. É que, torna-se tudo muito mais aligeirado num relacionamento quando estamos a lidar com um género que dorme com um olho aberto e outro fechado, tem uma intuição não do 6.º mas do 13.º sentido, ou faz perguntas com rasteiras. Mas não é por mal (lá dizem: não é defeito, é feitio). E espera, mas espera sempre, pela  resposta certa, quando o que, geralmente tem é a satisfatória. 
 
E no mundo de Vénus, a resposta satisfatória é sinónimo de mau, muito mau. 
Traduzido em miúdos, quer dizer que para vocês, homens, “las cosas estan negras para ustedes!” 
 
Espero ter ajudado...
 
Ana Anes